Inteligência acadêmica: colaboração cientifica das universidades federais paulista

Rede de colaboração científica de 3.077 docentes vinculados a pós-graduação da UFABC, UFSCar e UNIFESP, elaborada a partir da coleta da produção científica registrada na Plataforma Lattes no período de 2017-2020, totalizando 16.653 artigos de periódicos.

Projeto de pesquisa de doutorado intitulado “Sistema de Inteligência Acadêmica como apoio na avaliação de Instituições de Ensino Superior: Caso UFSCar”, em desenvolvimento no PPG CTS UFSCar, pelo doutorando Denilson de Oliveira Sarvo, sob orientação do Roniberto Morato do Amaral, compreende o desenvolvimento e a aplicação de um Sistema de Inteligência Acadêmica (SIAc), utilizando a Plataforma Lattes como fonte de informação, investigando a atuação das universidades federais paulista (UFABC, UFSCar e UNIFESP) e a sua relação com as universidades públicas estaduais paulistas (UNESP, UNICAMP e USP).

Rede de coautoria, a partir da produção científica da UFABC, UFSCar e UNIFESP registrada na Plataforma Lattes (2017-2020)

Aguarde aproximadamente 03 minutos para renderizar o grafo. Após você poderá interagir com o grafo, buscando e visualizando os autores, áreas de atuação, vinculo institucional entre outras informações.

Presença das universidades públicas estaduais paulistas na produção científica por grande área do conhecimento