XI Ciclo de Palestras Sobre Desenvolvimento Tecnológico (2016)

Promoção: NIT/Materiais e PPG-CEM
Apoio: DEMa, DCI e PPG-CTS

Palestra 1

“A atuação de engenheiros de materiais em sistemas complexos: uma discussão sobre a formação e a carreira”

Prof. Dr. Sérgio Mascarenhas – Idealizador do Curso de Engenharia de Materiais na UFSCar; professor aposentado do IFSC/USP e Doutor Honoris Causa da UFSCar.

11/05/2016.

Clique aqui para assistir a palestra

Palestra 2

“Considerações sobre as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e Blended Learning para o ensino de Engenharia”

Pedagoga Dra. Maria Angélica do Carmo Zanotto – Secretaria Geral de Educação a Distância (SEAD-UFSCar)

18/05/2016.

Clique aqui apra assistir a palestra

Palestra 3

“Inovações para aprendizagem no ensino superior e para a democratização do acesso ao conhecimento”,

Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato – Instituto de Física de São Carlos e Coordenador da Agência USP de Inovação

01/06/2016.

Clique aqui apra assistir a palestra

Palestra 4

Mesa redonda com ex-alunos e aluno do curso de Engenharia de Materiais da UFSCar sobre suas trajetórias profissionais e acadêmicas.

Bráulio Salumão de Oliveira (PPG-CEM/UFSCar). Integrantes: Vítor Covre Evangelista da Silva (Estudante de graduação do 3º ano); Henrique Finochio (Diretor Técnico da Afinko Soluções em Polímeros) e Dailor Moreno Barberis Lima (Whirlpool Latin America)

08/06/2016.

Palestra 5

“Quadro de desafios e oportunidades para o curso de Engenharia de Materiais da UFSCar”